Política

Vereador pede cancelamento de multas em avenida próximo a shopping

Em indicação encaminhada ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o vereador Alex (PT) agradeceu o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior, por ter providenciado – após denúncia do vereador – a pintura com a cor amarela do meio-fio nos canteiros da Avenida Paulo Coelho Machado, na região do Shopping […]

Arquivo Publicado em 21/12/2011, às 14h31

None
Em indicação encaminhada ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o vereador Alex (PT) agradeceu o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior, por ter providenciado – após denúncia do vereador – a pintura com a cor amarela do meio-fio nos canteiros da Avenida Paulo Coelho Machado, na região do Shopping Campo Grande.
Como medida complementar – também de urgência, segundo o vereador – foi solicitado o cancelamento de todas as multas aplicadas na mesma avenida desde a sua reinauguração, em novembro passado, até o dia em que recebeu a pintura amarela. 
O vereador justifica seus pedidos afirmando que os condutores foram multados indevidamente, pois no local a sinalização existente era a de cor branca e não amarela, passando a idéia de que no local era possível estacionar veículos.
“Hábitos adquiridos pela cultura e pela própria legislação de trânsito no País demonstram, de maneira clara, que a pintura do meio-fio é sempre considerada um indicativo para permissão ou não do estacionamento”, reforçou o vereador. 
Para o parlamentar, trata-se de uma situação anômala, pois cabia ao poder público a realização completa do serviço e a falta da sinalização adequada deixou margem para dúvidas – prova disso foi que a Agetran, ao providenciar a pintura correta, admitiu a falha.
“Se não tivéssemos questionado a Agência em relação à ausência da pintura amarela nos canteiros, será que continuaria a proliferação de notificações aos condutores naquela região? Agora que foi eliminada a confusão estamos solicitando também que seja feita justiça, cancelando todas as multas emitidas entre a entrega da obra até o momento em que foi realizada a sinalização nos canteiros” finalizou.
Jornal Midiamax