O site oficial do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sofreu ação de hackers neste domingo (7/8). Na parte de notícias, os invasores anunciavam uma matéria de que a Copa do Mundo de 2014 seria motivo para desvio de dinheiro. Ao clicar no título, uma caveira aparecia na tela. Por enquanto o partido não se manifestou sobre o ataque, mas a página na internet já está fora do ar.

O invasor do site do PMDB que se identificou como “Azenha” publicou em um forum de internet um espelho da página hackeada para se vangloriar da ação. Frequentadores do forum correram para elogiar a “conquista”. “As vulnerabilidades são muitas. Eles tem tanto dinhero mas não conseguem contratar um webmaster eficiente”, escreveu na página de debates um hacker sob pseudônimo Airaska.

O site do PMDB já foi invadido por hackers no começo do ano passado. A ação foi parecida com a que ocorreu neste domingo, os hackers fizeram uma “pixação” com a inscrição: “site de corruptos. Na ação, os hackers deixaram um documento intitulado “40 propostas para o Brasil” direcionado aos “corruptos de plantão”.