Presidente regional do PSB, Murilo Zauith, ainda é filiado ao DEM, diz Justiça Eleitoral

Prefeito de Dourados teve ficha abonada no dia 19 do mês passado; contudo, até ontem, o nome dele aparecia como filiado ao DEM

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito de Dourados teve ficha abonada no dia 19 do mês passado; contudo, até ontem, o nome dele aparecia como filiado ao DEM

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, anunciou no dia 19 do mês passado, que viajou para o Recife (PE) e, lá, assinou a ficha de filiação no PSB. O vôo até o Nordeste teve como razão o fato de o governador pernambucano Eduardo Campos, comandar o PSB nacional, a nova legenda de Murilo.

Assim que assinou a ficha no PSB, Murilo teve uma ascenção espetacular na sigla. No mesmo dia que tornou-se o nome membro da legenda, ele fora anunciado como o presidente regional do partido.

Ocorre que Murilo, segundo certidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não deixou de ser democrata, partido a que pertence desde o dia 4 de outubro de 2001. E, por regra, a Justiça Eleitoral não permite um mesmo filiado pertencer a partidos diferentes.

Note o que aparece no site da corte eleitoral se investigado o nome de Murilo Zauith:

“Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a resolução – TSE número 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado ESTÁ REGULARMENTE FILIADO [o grifo é as letras maiúsculas fica por conta do TSE]”.

Na sequência, eis a prova que Murilo, numa situação inusitada, é membro de dois partidos, veja:

Nome do eleitor: Murilo Zauith

Inscrição: 001719521910

No caso, a reportagem teve acesso ao documento em questão às 20:04:01 de 22/08/2011.

Hoje, oficialmente, o PSB conta com uma diretoria provisória. Preside a legenda o ex-vereador Sérgio Assis.

Daqui a pouco mais informações sobre a dúbia filiação de Murilo Zauith

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula