PMDB ignora crise e faz jantar em homenagem a presidente Dilma
A despeito da presença do Ministro do Turismo Pedro Novais, e da ‘faxina’ contra a corrupção no Ministério, a crise não entrou no cardápio do jantar da presidente Dilma Rousseff (PT) aconteceu na noite de terça-feira, 23, com cerca de 120 ministros e parlamentares do PMDB e outros seis ministros petistas. O encontro no Palácio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A despeito da presença do Ministro do Turismo Pedro Novais, e da ‘faxina’ contra a corrupção no Ministério, a crise não entrou no cardápio do jantar da presidente Dilma Rousseff (PT) aconteceu na noite de terça-feira, 23, com cerca de 120 ministros e parlamentares do PMDB e outros seis ministros petistas.
O encontro no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, transcorreu em clima descontraído de confraternização para saudar a presidente Dilma. Temer tomou a palavra em discurso rápido exaltando a unidade do PMDB que compareceu em peso. Representantes de todas as alas, incluindo parlamentares que votaram no tucano José Serra na eleição presidencial como Eliseu Padilha-RS, estiveram presentes.
“A confraternização é uma homenagem a presidente. Todo PMDB está aqui”. As palavras do anfitrião foram interrompidas por aplausos gerais. Temer encerrou dizendo que os aplausos não eram apenas do PMDB, representavam também os aplausos do povo brasileiro que apoia e aprova o governo Dilma Rousseff. A presidente agradeceu, reforçando a tese de que a aliança PT-PMDB é fundamental para a estabilidade da base aliada.
“Sinto-me em casa ao lado do PMDB”, disse a presidente lembrando que foi com o partido que ela ganhou a eleição e governa. “O PMDB é fundamental para o governo e nós esperamos chegar ao final de 2014 entregando um país ainda melhor do que aquele que recebemos”.
Todo o núcleo, chamado núcleo palaciano, compareceu ao jantar. Entre os chamados ministro da casa, todos petistas, estavam Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Ideli Salvatti, de relações institucionais, Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Também marcou presença o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Dilma passou 1h30 no jantar e durante esse período, nas rodas em que esteve, não se falou em crise.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.