PDT decide apoiar criação de CPI em Nova Andradina
O PDT é o quarto partido político de Nova Andradina a se manifestar favorável à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar o suposto desvio de dinheiro público do Fundo Municipal de Saúde. Na última quinta-feira (13), a comissão provisória do PDT em Nova Andradina – presidida por Milton Sena – decidiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PDT é o quarto partido político de Nova Andradina a se manifestar favorável à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar o suposto desvio de dinheiro público do Fundo Municipal de Saúde.
Na última quinta-feira (13), a comissão provisória do PDT em Nova Andradina – presidida por Milton Sena – decidiu durante um encontro com os pré-candidatos a vereador do partido, apoiar a abertura da CPI.
Durante a reunião, os pedetistas orientaram Antônio Tomaz – único parlamentar do PDT na Câmara -, seguir a decisão do partido e se posicionar favorável à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O PT foi a primeira sigla de Nova Andradina a se manifestar sobre a CPI. Por meio de uma coletiva de imprensa, o vereador petista Vicente Lichoti anunciou que elaboraria o requerimento que solicita a abertura da Comissão.
saiba mais PT de Nova Andradina quer CPI em suposto esquema de corrupção Presidente do PR afirma ser favorável à criação da CPI da Saúde PPS de Nova Andradina é a favor da CPI da Saúde
De acordo com o regimento interno da Câmara, para que o documento possa ser votado pelos vereadores, é necessário que a solicitação seja assinada por pelo menos três parlamentares. Até o momento, apenas Lichoti assinou a indicação.
Nesta sexta-feira (14), em nota à imprensa, PR e PPS já havia se manifestado favoráveis à instauração da CPI. “A população de nossa cidade espera uma explicação para essas graves denúncias, e tenho a certeza que nossos vereadores usarão do bom censo, da força de seus mandatos e exercerá sua maior função que é fiscalizar o executivo”, disse Edílson do Gás, presidente do PR.
Em nota, o PPS também considerou as denúncias graves e voltou a defender a abertura da CPI. “O partido considera as denúncias gravíssimas e defende também uma investigação isenta das circunstâncias das quais Reginaldo Fernandes teria sido exonerado pela atual administração municipal”, complementa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.