De janeiro até agora, Puccinelli gastou mais de R$ 100 mil por dia em publicidade. O dinheiro aplicado na propaganda do governo supera o investido, por exemplo, em fundos de investimentos que cuidam de projetos ligados ao esporte, à cultura e ao ensino.

O governo de (PMDB) gastou de janeiro até agora R$ 18.913.682,07, uma média mensal de R$ 3.152.280,34, com publicidade. A cifra indica que o governo aplica R$ 105 mil por dia para exibir seus feitos.

O recurso gasto com a publicidade supera, por exemplo, a soma investida em alguns setores do governo, como estes: Fundo de Investimento Esportivo, que recebe em torno de R$ 726 mil mensais e o Fundo de Investimento Cultural, que arrecada perto de R$ 1,9 milhão por mês.

Note a importância que o governo dá ao setor que zela por sua propaganda: a quantia que gasta para mostrar o que faz é mesma aplicada no Fundo Especial de Reequipamento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.

Nestes 14 primeiros dias de junho o governo já gastou R$ 1.465.017,58, dinheiro destinado às agências. A cota maior, segundo publicado no Portal da Transparência de MS, foi para a B & W Três Propaganda Ltda que, por meio de concorrência, recebeu algo em torno de R$ 440 mil pela prestação do serviço.

O Portal não especifica que tipo de publicidade foi desenvolvido, apenas o valor pago e se a empreitada exigiu ou não licitação.

O mês de março foi o melhor do ano neste semestre às agências de publicidade que prestam serviço ao governo de Puccinelli.

Nos 31 dias do mês foram gastos R$ 4.994.754,25 em propaganda, uma média de R$ 161 mil por dia. Em março, a Remat Marketing & Propaganda Ltda reinou nos ganhos, algo em torno de R$ 1.1 milhão. A Slogan Publicidade Ltda vem em seguida com uma arrecadação de R$ 700 mil.

Já em maio as agências faturaram R$ 4.607.003,19, perto de R$ 148 mil por dia. A MV Comunicação e Planejamento Ltda recebeu R$ 749.725,36 pela prestação de serviço, conquistado por meio de concorrência pública.

De acordo com os números exibidos no Portal da Transparência do governo de Puccinelli, em janeiro passado, não houve gasto com agências de publicidade. Naquele mês, contudo, conforme a publicação, o governo consumiu mais dinheiro com o setor da informatização.

A empresa Digito Brasil Engenharias de Softwares Ltda, por exemplo, por meio de pregão, recebeu R$ 1,4 milhão pela prestação de serviço.

Ainda em janeiro deste ano, a Itel Informática Ltda., do empresário João Baird, um dos mais alimentadores da campanha eleitoral de Puccinelli, no ano passado, recebeu do governo algo em torno de R$ 1,2 milhão que recebera por prestar serviço, empreitada conquistada por meio de pregão.