O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), pleiteante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MS), se disse feliz com a declaração, dada pelo governador (PMDB) nesta sexta-feira (13), de que iria ‘se meter' na disputa pela vaga e garantir que o suplente de deputado Youssif Domingos (PMDB) assuma a cadeira de Arroyo na Assembleia.

“Fico muito contente, mas temos que aguardar o tema ser colocado em pauta na Assembleia. Acredito que próxima semana se chegue a um acordo”, afirmou, cauteloso, Arroyo.

O deputado ainda comentou que acredita ter a ‘simpatia' de grande parte dos outros parlamentares estaduais na Assembleia Legislativa.

André surpreendeu o público com a declaração já que era fato que a senadora Marisa Serrano assumiria o lugar deixado pela conselheira Celina Jallad, que faleceu em março, no TCE.

A eventual ida de Marisa ao TCE facilitaria as articulações políticas de André para colocar alguém da base aliada e que comungue da mesma hóstia dada por ele. Por outro lado, quem assumiria a vaga de Marisa no Senado e o suplente Antônio Russo Neto, conhecido por quebrar um frigorifico e deixar vários produtores rurais em dificuldade financeira, sem receber.