Fabio Trad lidera PMDB na análise de PL’s e PEC’s
O deputado federal Fabio Trad (PMDB) liderou a bancada do seu partido nesta semana, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), para a análise de mérito de importantes Projetos de Lei (PL) e Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Um exemplo foi o PL182/07, que “dispõe sobre bloqueio judicial de conta bancária”, cujo relator, deputado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Fabio Trad (PMDB) liderou a bancada do seu partido nesta semana, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), para a análise de mérito de importantes Projetos de Lei (PL) e Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
Um exemplo foi o PL182/07, que “dispõe sobre bloqueio judicial de conta bancária”, cujo relator, deputado Eduardo Cunha, deu parecer pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação. O PL ressalta, em sua justificativa, que “bloquear a conta desses trabalhadores significa privá-los da sua sobrevivência e do sustento de sua família”.
A PEC 52/2011 altera os artigos 48 e 84 da Constituição Federal, prevendo a obrigatoriedade de apresentação do Programa de Metas e Prioridades para o Poder Executivo federal, estaduais e municipais. A proposta destina-se a estimular a melhoria da gestão pública e a permitir à população melhor avaliação e o controle das ações, obras e serviços realizados pelo Poder Executivo nos diferentes entes federativos da nação brasileira.
Finalmente, a PEC 10/2011 altera os artigos 28, 29 e 84 da Constituição Federal para instituir a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do plano de metas pelo Poder Executivo municipal, estadual e federal, com base nas propostas da campanha eleitoral. A PEC tem por finalidade acrescentar dispositivos à Constituição para instituir a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do plano de metas pelas três esferas do Poder Executivo, de acordo com as promessas de campanha que foram devidamente registradas na Justiça Eleitoral.
A atuação do deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) na Comissão de Constituição de Justiça (CCJC) da Câmara Federal valorizou, mais uma vez, a advocacia e, em consequência, a sociedade. Fabio liderou seu partido na análise e aprovação de mérito do Projeto de Lei que cria, no quadro da Advocacia-Geral da União, quinhentos e sessenta cargos de Advogado da União.
“Trata-se de uma medida importante devido ao montante de trabalho que estes profissionais acumulam. Faz-se necessária esta ampliação para que o bom andamento de suas funções não seja prejudicado”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.
A Advocacia-Geral da União possui a missão de representar judicial e extrajudicialmente a União, além de prestar consultoria e assessoramento jurídico aos órgãos do Poder Executivo Federal, nos termos do art. 131 da Constituição Federal. A atuação do órgão é diretamente responsável pela sustentabilidade jurídico-constitucional das políticas públicas do Governo Federal, bem como da atuação de toda a Administração Pública Federal.
A carreira de Advogado da União está prevista no Art. 20 da Lei Complementar nº 73. Atualmente, o número de cargos de Advogado da União totaliza 1.654 cargos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.