Comando da Assomasul deve ficar com o PMDB

A briga pela presidência da Assomasul, entidade que cuida dos interesses dos 78 municípios sul-mato-grossenses, será definida dia 14 deste mês por meio de uma chapa de consenso. Um grupo já combina que a entidade deve ser chefiada por prefeito eleito do PMDB. Tais afirmações surgiram de declarações dadas nesta manhã, em Campo Grande, pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A briga pela presidência da Assomasul, entidade que cuida dos interesses dos 78 municípios sul-mato-grossenses, será definida dia 14 deste mês por meio de uma chapa de consenso. Um grupo já combina que a entidade deve ser chefiada por prefeito eleito do PMDB.

Tais afirmações surgiram de declarações dadas nesta manhã, em Campo Grande, pelo prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, peemedebista.

Hoje, a associação é comandada pelo prefeito de Terenos, Beto Pereira, escolhido para o cargo quando integrava o PMDB. Beto rompeu com a sigla e agora está sem partido.

Renato Câmara disse que foi convidado para participar da chapa, composta por 20 membros. Até duas semanas atrás ele despontava como pré-candidato à presidência da entidade, mas agora seu discurso deixa a entender que compor a diretoria já lhe contentaria.

O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, também do PMDB, participa das articulações acerca da criação da chapa de consenso, segundo Câmara.

Ainda segundo o prefeito de Ivinhema, o governador André Puccinelli, do PMDB, não teria interesse em influir na escolha do presidente da Assomasul.

Contudo, Puccinelli é parceiro político de Krug e já teria dito a próximos o desejo de ver o prefeito de Chapadão na presidência da entidade.

O comando da Assomasul, cuja missão expira em dois anos, é uma espécie de vitrine política. No posto, o chefe da entidade conhece os potenciais e deficiências de todo o Estado.

Reinaldo Azambuja, do PSDB, por exemplo, um dos deputados federais mais bem votados em outubro passado, já comandou a entidade.

O atual presidente da Assomasul, Beto Pereira, estaria interessado na reeleição, mas ainda não se manifestou isso oficialmente. A reportagem quis conversar o assunto com ele nesta manhã, mas não conseguiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições