O vice-prefeito de Rio Negro Eronildes Sabino Nery, o presidente da Câmara doMunicípio Jorge Washington e o vereador Valdir de Almeida pediram autorização ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul para deixar o PTB, partido ao qual estão filiados.

A primeira audiência do processo será realizada na sede do órgão, em Campo Grande, hoje às 14 horas. O vice-prefeito e os parlamentares alegam perseguição política por parte do Diretório Regional do partido. O desentendimento teria tido origem na cobrança de taxas por parte do Diretório Regional do partido.

O presidente do Diretório Regional Ivan Louzada nega perseguição aos correligionários e hoje comparecerá ao TRE-MS para testemunhar contra o pedido de desfiliação. Ele alega estar apenas cumprindo o estatuto do partido.

Conforme Louzada, a comando provisório da Executiva do PTB em Rio Negro está nas mãos de Washington. “Fui eu mesmo quem o nomeei não tenha a intenção de perseguir ninguém ali. Apenas trabalho cumprindo o estatuto do partido”, afirma.

O primeiro-secretário regional do PTB Valter Carneiro também deve comparecer para depor ao TRE contra o pedido de desfiliação das autoridades de Rio Negro.

Rigo e Onevan

Louzada foi arrolado como testemunha no processo movido pelo PDT contra os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos que trocaram o partido pelo PSDB. Porém, ele afirma não ter autorizado a inclusão de seu nome no processo e não comparecerá para a oitiva marcada para às 13 horas também na sede do TRE.