TJ-MS adia decisão sobre denúncia que pede prisão do prefeito Ari Artuzi
A seção criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul adiou nesta manhã para daqui duas semanas a sessão que vai acatar ou não a denúncia preparada pelo MPE (Ministério Público Estadual) que pediu o afastamento e a prisão do prefeito de Dourados, Ari Artuzi, do PDT, por suposto envolvimento com uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seção criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul adiou nesta manhã para daqui duas semanas a sessão que vai acatar ou não a denúncia preparada pelo MPE (Ministério Público Estadual) que pediu o afastamento e a prisão do prefeito de Dourados, Ari Artuzi, do PDT, por suposto envolvimento com uma quadrilha que fraudava licitações, desmantelada ano passado durante a operação Owari.
A sessão desta quarta-feira durou menos de meia hora. O relator do caso, o desembargador Claudionor Abss Duarte, votou pela denúncia e mais quatro dos sete desembargadores acompanharam sua interpretação.
Já o quinto vogal, o desembargador Dorival Moreira dos Santos, pediu vistas e, assim, a questão será tratada somente daqui duas quarta-feiras.
Na operação Owari, ao menos 40 pessoas foram detidas, entre os quais vice-prefeitos [Dourados e Ponta Porã], vereadores, um deles o presidente da Câmara dos Vereadores de Dourados, empresários e servidores públicos. As fraudes afetaram as prefeituras de Dourados, Ponta Porã e ainda de município de Paraná.
No pedido do MPE, é solicitada ainda a prisão dos empresários Sizuo e Eduardo Uemura, pai e filho, que seriam o chefe da organização criminosa.
A participação de Ari Artuzi no esquema pode ter sido descoberto por meio de cópias de documentos e ainda da quebra de sigilo telefônico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.