O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) adiou para o dia 25, quarta-feira que vem a audiência que define a questão movida por um militar da reserva que quer saber qual é o salário de um deputado estadual. O julgamento deveria acontecer nesta quarta-feira. A assessoria da corte não informou a causa do adiamento.

Hoje à tarde, por volta das 17h00, os magistrados do TJ-MS suspenderam o expediente para assistirem a posse do novo desembargador do tribunal, Manoel Mendes Carli.

O mandado de segurança ingressado pelo militar da reserva José Magalhães Filho corre no TJ-MS desde abril deste ano. Contudo, o militar já quis saber detalhes dos salários dos parlamentares por meio judicial desde 2007.

Embora com a Lei da Transparência em vigor desde abril deste ano, regra que obriga o poder público a revelar seus gastos e arrecadações, saber o salário de um deputado estadual não é uma tarefa fácil. Na prática, um parlamentar devia receber algo em torno de R$ 12 mil. Mas existem adicionais destinados aos deputados que dificultam uma soma definida.