O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje ao conceder entrevista coletiva na TV Brasil Pantanal, no Parque dos Poderes, que continuará apoiando o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. O tucano enfrentará a petista Dilma Rousseff no segundo turno. Porém, o governador não acredita na possibilidade de eleição de Serra. “Pra mim, ele perde”, disse.

No primeiro turno da campanha, Puccinelli chegou a ser cobrado por não se empenhar pela eleição de José Serra. O governador, por exemplo, não pediu votos para o tucano no horário eleitoral gratuito na televisão o que irritou lideranças do PSDB.

No meio da coletiva, Puccinelli brincou ao ser informado por assessores que havia duas ligações urgentes de Brasília esperando por ele. “Tenho que atender lá, né?. Quem sabe eu não posso ser o noivo cobiçado”, disse demonstrando que ficaria satisfeito em ser disputado pelos dois candidatos à presidência da República.

A escolha de André por Serra aconteceu após grande período de indefinição do governador. Ele foi pressionado pelo PSDB local que exigia o apoio ao tucano, caso contrário, a senadora Marisa Serrano (PSDB) poderia concorrer ao governo do Estado, o que dificultaria a vitória de Puccinelli no primeiro turno.

(Nota ampliada às 20h30 para acréscimo de informações)