PMDB estará todo em um mesmo palanque em MS, diz Marun
O secretário estadual de Habitação, deputado estadual licenciado Carlos Marun acredita que seu partido, o PMDB, estará todo unido em um mesmo palanque, defendendo um único nome à presidência da República nas eleições de outubro. A avaliação é uma resposta ao questionamento do Midiamax sobre o possível apoio do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) à ministra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário estadual de Habitação, deputado estadual licenciado Carlos Marun acredita que seu partido, o PMDB, estará todo unido em um mesmo palanque, defendendo um único nome à presidência da República nas eleições de outubro. A avaliação é uma resposta ao questionamento do Midiamax sobre o possível apoio do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff à sucessão de Lula.
“É claro que a opinião de Nelsinho é relevante e vai ser levada em conta. Porém, tenho certeza de que ele estará onde o PMDB estiver. Estaremos todos juntos”, afirma o secretário.
Enquanto Nelsinho demonstra uma preferência, o governador André Puccinelli permanece em silêncio sobre o assunto. Postura que Marun considera correta. “Ele tem que aguardar as definições nacionais”, apoia.
Contudo, até aqui, apostou-se que André não faria outra escolha que não o governador de São Paulo, José Serra pré-candidato à presidência pelo PSDB.
André está sob a ameaça do BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS, seus antigos aliados. Na hipótese de André não dar palanque a Serra, o grupo lança a senadora Marisa Serrano (PSDB) a governadora.
Marun diz que, pessoalmente, não tem opinião formado sobre o apoio do PMDB de MS nas eleições presidenciais.
“Eu acho que temos motivos para apoiar o Serra já que os partidos do bloco são nossos antigos aliados. Por outro lado, há fatores que nos aproximam de Dilma como a decisão do PMDB nacional de se aliar a ela. Assim temos razões para ficar com os dois lados”, avalia.
Marun aguardará a manifestação do governador e de seu partido para se posicionar. “Mas, o que importa é que seja para onde for, estaremos todos juntos”, reitera.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.