PDT oferece apoio a Mercadante, pede a vice e rejeita Skaf
irigentes do PDT reuniram-se ontem em São Paulo com o senador Aloizio Mercadante (PT) e ofereceram apoio formal da sigla à candidatura do petista ao governo do Estado em troca da vaga de vice na chapa. Expuseram ainda outra condição: que o PT não formalize nenhum acordo com Paulo Skaf (PSB), presidente da Fiesp (Federação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
irigentes do PDT reuniram-se ontem em São Paulo com o senador Aloizio Mercadante (PT) e ofereceram apoio formal da sigla à candidatura do petista ao governo do Estado em troca da vaga de vice na chapa. Expuseram ainda outra condição: que o PT não formalize nenhum acordo com Paulo Skaf (PSB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Os movimentos em torno da sucessão em São Paulo minam a pretensão de formar uma ampla coalizão em contraponto à candidatura do PSDB.
Devido aos sinais do deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) de que não será candidato nesta coalizão antitucanos, o PSB reconhece Skaf como pré-candidato. PT e PDT acham difícil uma composição com o empresário por conta dos elos das duas siglas com o sindicalismo.
“Colocamos como condição para essa aliança a vice ser do PDT”, disse o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, que esteve ontem com Mercadante, acompanhado de José Gaspar, tesoureiro do PDT.
“Skaf seria muito ruim na chapa. A base do PDT é o sindicalismo. Eu não tenho como pedir voto para Skaf”, disse.
“É inegável que o nome do Mercadante avançou muito nos últimos dias, mas nosso objetivo de formar um campo partidário unitário em São Paulo não se alterou. E ainda há debates no PT”, afirmou o presidente do PT-SP, Edinho Silva.
O diálogo entre PT e PSB no Estado está estremecido por conta de críticas feitas por Ciro ao partido em entrevista à Folha. O PT paulista pediu retratação.
Ontem, por meio de sua assessoria, o ex-ministro disse que não faria comentários. Skaf acompanha o presidente Lula na visita a Israel. Segundo seus assessores, ele não impõe sua candidatura à direção do PSB.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.