O governador André Puccinelli (PMDB) informou hoje ter sido procurado por deputados estaduais eleitos na chapa da oposição. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva, na TV Brasil Pantanal, na manhã de hoje.

As urnas garantiram a eleição de 17 nomes do grupo do governador que lhe darão sustentação política na Assembleia Legislativa. Mas, os outros sete deputados eleitos são do grupo encabeçado por Zeca do PT que saiu derrotado na disputa pelo governo.

Hoje, a oposição está restrita aos quatro deputados do PT, Paulo Duarte, Pedro Teruel, Pedro Kemp e Amarildo Cruz. No ano que vem, Puccinelli terá que enfrentar sete.

Paulo Duarte e Pedro Kemp que se reelegeram e ainda Laerte Tetila (PT), Cabo Almi (PT), Alcides Bernal (PP), Felipe Orro (PDT) e George Takimoto (PSL).

O governador negou qualquer preocupação com o fato de a oposição ter crescido nestas eleições. “Já vieram me procurar”, disse se recusando a citar nomes.

Questionado se tentaria captar deputados eleitos na coligação adversária, Puccinelli adotou postura dúbia. Não confirmou que o fará e nem descartou o interesse.