Ala peemedebista contrária a aliança com o PT, capitaneada por Roberto Requião, briga por candidatura própria

A convenção nacional do PMDB, marcada para acontecer amanhã em Brasília (DF) teria sido adiada por uma ordem judicial protocolada por uma ala do partido.

A informação foi dada pelo governador do Paraná (PR), Roberto Requião (PMDB) por meio do seu perfil no Twitter.

O Midiamax entrou em contato com senador Valter Pereira (PMDB), que está em Maracaju. Ele disse por telefone que ainda não tinha essa informação, mas iria checar com seus colegas de partido que estão em Brasília. 

O senador sul-mato-grossense disse também que há uma grande possibilidade desta decisão judicial ser verdadeira, pois ele acredita que o governador paranaense não iria “blefar” com uma informação relacionada à convenção.

“Eu acho o seguinte, que existe um calendário, e sempre que buscam mexer no calendário gera um certa intranqüilidade, o caminho é seguir o calendário normal, mas não tensionei e não questiono, a executiva certamente avaliou os risco e os efeitos, mas eu se fizesse parte da executiva nacional certamente teria divergido da convocação, tem quer ser o curso natural das coisas” avalia o senador sobre a mudança na data da convenção.

Com colaboração Celso Bejarano