Apesar de reiterar em entrevistas que o apoio de sua coligação “Amor, trabalho e fé” é para José Serra (PMDB), o governador André Puccinelli mais uma vez usou a imagem do presidente Lula para dar mote em seu programa eleitoral.

Usando imagens oficiais do lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Parque Linear do Cabaça, quando o presidente esteve ao lado do prefeito Nelson Trad Filho falando sobre projetos, Puccinelli disse que “sensibilizou” Lula para enviar dinheiro ao Mato Grosso do Sul.

A fala foi rechaçada pelo próprio Lula em comício na noite do mesmo dia 24/8, quando o presidente reiterou seu apoio ao candidato Zeca do PT e inclusive declarou que não achava justo que André usasse obras feitas com recursos do governo federal como se fossem do governo estadual.

Infração

Conforme divulgado, na propaganda eleitoral de hoje, a coligação do governador André Puccinelli (PMDB) perdeu 48 segundos de seu tempo no horário eleitoral gratuito em cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira, dia 27.

A punição se deve ao fato do governador que disputa a reeleição à reeleição ter “invadido” espaço destinado a concorrentes a deputado estadual e federal a título de pedir votos para os candidatos. Cinco representações foram movidas pela coligação adversária “A Força do Povo” liderada por Zeca do PT acatadas pela Justiça Eleitoral.

Durante o tempo “perdido” a tela mostrava uma mensagem informando sobre a situação.