Eleitor de Serra, Puccinelli fará campanha cercado de ‘dilmistas’
Candidato à reeleição, governador André Puccinelli (PMDB) reiterou hoje durante convenção do PMDB, em Campo Grande, seu apoio ao presidenciável do PSDB, José Serra. Porém admitiu que fará uma campanha cercado por eleitores da petista Dilma Rousseff. Segundo ele, dos 16 partidos que participarão do seu leque de aliados, quatro apoiarão a candidata do PT. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato à reeleição, governador André Puccinelli (PMDB) reiterou hoje durante convenção do PMDB, em Campo Grande, seu apoio ao presidenciável do PSDB, José Serra. Porém admitiu que fará uma campanha cercado por eleitores da petista Dilma Rousseff. Segundo ele, dos 16 partidos que participarão do seu leque de aliados, quatro apoiarão a candidata do PT.
Puccinelli assegura que não haverá conflitos em seu grupo em razão do apoio de siglas parceiras à candidata adversária a José Serra. “Tem quatro com a candidata do PT, mas tem 12 que votam como eu voto no 45 [número do PSDB]. Eu vou votar Serra”, disse.
Até dentro do próprio PMDB, há lideranças que escolheram caminho diferente de Puccinelli nas eleições presidenciais como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e o vice Edil Albuquerque que vão pedir votos para Dilma.
Prefeito e vice argumentam que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ajudou Campo Grande e agora não podem virar as costas para a candidata dele à presidência da República.
Há possibilidade ainda de Dilma ampliar o apoio em Mato Grosso do Sul dentro do PMDB local. Hoje, o deputado federal Geraldo Resende informou que não se definiu sobre as eleições presidenciais. Porém, sinalizou que existe possibilidade de ele tender para a petista.
O parlamentar citou que quando deixou o PPS e enfrentou processo por infidelidade partidária, o presidente nacional do PMDB e da Câmara Federal, deputado Michel Temer o apoiou. Temer foi indicado para candidato a vice-presidente de Dilma.
Além do desejo de expressar gratidão a Temer, Resende cita ainda que o governo federal foi generoso no repasse de verbas com Mato Grosso do Sul. Porém, o deputado não tomará qualquer decisão sem antes conversar com o governador André Puccinelli.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.