O deputado estadual Paulo Duarte (PT) disse hoje não acreditar em informação repassada pelo governador André Puccinelli (PMDB) segundo a qual deputados eleitos do grupo de Zeca do PT já o teriam procurado. “É o estilo dele [governador] ficar criando factóides para estabelecer a desconfiança sem dizer nomes”, disse o parlamentar ao final da sessão plenária de hoje na Assembleia.

Nas eleições de domingo, a coligação A Força do Povo encabeçada por Zeca elegeu sete deputados. Foram reeleitos o petistas Paulo Duarte e Pedro Kemp e eleitos Laerte Tetila e Cabo Almi, também do PT. Os outros nomes são, George Takimoto (PSL), Alcides Bernal (PP) e Felipe Orro (PDT).

Durante entrevista coletiva, na segunda-feira, no dia seguinte à sua reeleição, Puccinelli disse que não acreditava que a oposição de fato se tornasse maior no ano que vem. “Já vieram me procurar”, contou se recusando a citar nomes. Saiba mais na notícia relacionada

“Procuraram para quê, para fazer um acerto? Se isso aconteceu, o governador tem que dizer claramente”, cobrou o deputado da oposição.