Com preferência declarada por Dilma, Trad diz que espera definição do PMDB nacional

O prefeito Nelsinho Trad mantém posição enigmática sobre quem apoiará para presidente da República, embora continue sinalizando em favor da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Durante ato público no bairro Vida Nova, na saída para Cuiabá, o prefeito foi indagado se acompanharia o governador André, que hoje declarou apoio ao pré-candidato tucano José Serra, ou, Dilma Roussef (PT).

“Ainda tem muita água para rolar por baixo dessa ponte. Minha prioridade é a reeleição do André”. O prefeito disse que é a favor “de quem ajuda Campo Grande” e pontuou a importância dos recursos federais nos projetos que toca na Capital. “Sobre sucessão presidencial, aguardo uma definição nacional do meu partido”, disse.

A cúpula nacional do PMDB tende a fechar com o PT e indicar o candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff. Uma ala do partido, entretanto, torce por candidatura própria, enquanto outro grupo já está afinado com o candidato tucano, o governador de São Paulo, José Serra. (Matéria editada para correção de informações)