Câmara de Itaquiraí funciona com sete vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Itaquiraí – Antônio Francisco Zuza ainda não convocou os dois suplentes para ocupar os cargos dos vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), presos pela Polícia Federal (PF), na Operação Tellus, por determinação da Justiça Federal de Dourados, sob a acusação de fraudes no processo de reforma agrária com venda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara Municipal de Itaquiraí – Antônio Francisco Zuza ainda não convocou os dois suplentes para ocupar os cargos dos vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), presos pela Polícia Federal (PF), na Operação Tellus, por determinação da Justiça Federal de Dourados, sob a acusação de fraudes no processo de reforma agrária com venda de lotes do comlexo e quatro assentamentos que surgiram na antiga fazenda Santo Antônio, na margem direita do rio Paraná.
Os acusados – Arcélio José Severo e Joel Cardoso, levados para a Penitenciária de Naviraí (Penav), pediram afastamento por 30 dias. Para o lugar eles, pela ordem, os suplentes são Nei Augusto Rodrigues (Neizinho do Santo Antônio) e João Gabriel de Oliveira (João Verdão).
A Câmara Municipal funciona desde o dia 23 com sete vereadores, pois o presidente Zuza resolveu fazer uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). Ocorre que o regimento interno prevê que o cargo de vereador pode ficar em vacância de até 90 dias, sem haver a necessidade de convocar o suplente.
Antônio Francisco Zuza alega que precisou fazer a consulta ao TCE devido a uma questão financeira. Se o Tribunal lhe responder que pode pagar os vereadores suplentes e os vereadores convocados temporariamente ao mesmo tempo, então ele faz as convocações e os pagamentos para onze vereadores. Caso contrário ele não provoca o aumento da folha salarial e a Câmara Municipal dá continuidade aos trabalhos com sete vereadores, como acontece atualmente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.