A Justiça concedeu, nesta terça-feira (12), liberdade a um motorista de caminhão, de 80 anos, que se envolveu em acidente na noite do último domingo (10) com uma motocicleta, conduzida por um adolescente, de 17 anos. O motorista pagou fiança de R$ 1.412.

O idoso estava embriagado, e tentou fugir do local após o crime, sendo detido por populares. O acidente aconteceu no bairro Jardim Tijuca. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente teve ferimentos leves e seguia na Avenida Doutor Nasri Siufi para uma farmácia a pedido da mãe. O motorista do caminhão, por sua vez, trafegava pela Avenida Marginal Lagoa e tentou realizar a conversão no cruzamento com a Rua Rio Brilhante para acessar a continuação da via, quando teve a lateral do veículo atingida pelo adolescente.

O condutor do caminhão fugiu do local após o acidente. Para a polícia, o idoso afirmou que alguns motociclistas se agruparam perto da carreta dele. Com medo, ele evadiu-se sentido ao bairro Portal do Caiobá e foi seguido pelo grupo, que o chamou pelo nome e pediu para que o motorista retornasse ao local. 

O idoso passou pelo teste de bafômetro, que confirmou a embriaguez. O adolescente foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa com lesões. 

O idoso foi preso em flagrante e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Ele já havia sido preso em 2015 por dirigir embriagado, e também respondeu ao processo em liberdade e já cumpriu a pena. 

O idoso estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Em depoimento, explicou que tentou renovar a habilitação, contudo, foi impedido porque está cassada.

Na manhã desta terça-feira (12), ele passou por audiência de custódia e teve a concedida mediante pagamento de fiança de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo.