A proximidade do irá mexer com o trajeto dos motoristas de . São quase dez vias, com interdições que começam a partir deste sábado (3) e seguem aumentando gradativamente até a data da festa.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Rua Barão do Rio Branco será interditada neste sábado. Na parte da manhã, será fechado o trecho entre as Ruas 14 de Julho e 13 de Maio.

No período da tarde, a interdição acontece entre as Avenidas Ernesto Geisel e Calógeras. No mesmo período, também será interditada a Rua , entre as Ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco.

Ruas próximas à Praça do Papa são fechadas para desfile

Para a realização dos desfiles das escolas de samba, as vias que cercam a Praça do Papa serão fechadas a partir da quarta-feira (7). Os motoristas que utilizam a Avenida Alfredo Scaff precisão encontrar uma rota alternativa.

Assim, a via será interditada entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube. Já na sexta-feira (9), todas as ruas que cercam a Praça do Papa serão fechadas.

Interdições na região central

Na região central de Campo Grande, as interdições começam neste sábado (3). Confira as ruas e trechos interditados:

Sábado (3)

  • Rua Barão do Rio Branco – entre e Rua 13 de Maio (8h às 13h)
  • Rua Barão do Rio Branco – entre Avenida Ernesto Geisel e Avenida Calógeras (13h às 23h)
  • Rua Aquidauana – entre Rua Dom Aquino e Rua Barão do Rio Branco (13h às 23h)

Sexta-feira (9)

  • Avenida Calógeras – entre Rua e Avenida Mato Grosso
  • Rua 14 de Julho – entre Rua Antônio Maria Coelho e Rua Coronel Edgar Gomes
  • Rua Antônio Maria Coelho – entre Avenida Ernesto Geisel e Rua 14 de Julho
  • Avenida Mato Grosso – entre a Rua 13 de Maio e Avenida Ernesto Geisel
  • Rua Dr Temisclotes – entre 14 de Julho e Avenida Calógeras
  • Rua General Melo – entre Avenida Calógeras e 13 de Maio

Equipes da Agetran irão realizar operação de contrafluxo na Rua 13 de Maio, para quem deseja visitar a Feira Central. Vale lembrar que contrafluxo é quando a via se torna mão dupla durante o período de interdição.

Camarote grátis para quem não beber

Além das interdições, o Detran-MS (Departamento de do Estado) terá ações de conscientização para motoristas no período de carnaval. Apesar de terem que deixar a bebida de lado, os motoristas da rodada terão alguns ‘mimos' para aproveitar a folia.

Segundo a diretora de educação do departamento, Andrea Moringo, será instalado um camarote gratuito aberto apenas para pessoas que não consumirem álcool.

A entrada só será permitida após a pessoa realizar o teste do bafômetro. Segundo Moringo, o local terá capacidade para 100 pessoas, mas atenderá de forma rotativa.

“À tarde, eles vão fazer brincadeiras para o público infantil e o camarote começa às 18h. Vai ter um óculos que simula embriaguez. Os motoristas terão um tratamento vip”, disse a diretora.

Foto: Imagem ilustrativa (Arquivo, Midiamax)