Depois do engarrafamento causado pelo semáforo instalado no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Júlio Marquês de Almeida, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), informou que o parelho passará por ajustes.

O equipamento entrou em funcionamento na última segunda-feira (12) e gerou uma série de reclamações de condutores que passam pelo local. A avenida tem grande fluxo de veículos e dá acesso ao HU (Hospital Universitário) e também às duas universidades públicas (UEMS e UFGD).

“Nesse primeiro momento vamos analisar, realizar testes com o temporizador, verificar horário e dias da semana com maior movimento e vamos ajustar para garantir a fluidez e a segurança no trânsito”, explica a diretora-presidente da Agência, Mariana de Souza Neto.

Segundo informações da administração municipal, o semáforo foi instalado no local após diversas solicitações de moradores do Parque Alvorada por conta de acidentes e também pela dificuldade de acesso à avenida Guaicurus.

“Recebemos notificações de quase um acidente por dia nesse ponto, somado ao pedido da comunidade e após uma pesquisa de tráfego, concluímos que havia a demanda pela sinalização semafórica”, explica Mariana.