De novo: Corredor de ônibus causa mais um acidente na Avenida Bandeirantes
Agetran afirma que o motorista deve seguir pelo corredor de ônibus para fazer conversão ou adentrar em imóvel e comércio
Ari Theodoro, Mirian Machado –
O cruzamento da Avenida Bandeirantes com Rua Manoel Cavalcante Proença está causando transtorno para motoristas e moradores. Isso porque o local vem registrando acidentes por falta de atenção com o corredor de ônibus que tem na via. Já são dois acidentes no mesmo cruzamento em três dias.
Nesta segunda-feira (21), mais uma vez o cruzamento foi palco para acidentes. Um veículo GM Vectra seguia pelo corredor de ônibus quando um motorista de aplicativo que vinha na faixa ao lado, deu seta, fez a conversão à esquerda e acabou atingido.
Conforme imagens de câmeras de segurança, o acidente aconteceu às 8h12. Após a batida, o motorista do Vectra desce, olha, fala alguma coisa, depois entra no veículo e vai embora.
No mesmo local, no final da manhã de sexta-feira (18), um motociclista ficou ferido após bater em um caminhão que fazia a conversão (vídeo abaixo). Uma caminhonete, de cor branca, está estacionada no corredor de ônibus. Outra caminhonete na faixa ao lado faz a conversão quando é atingida pelo motociclista que vinha pelo corredor.
Segundo comerciantes da via, os acidentes têm sido constantes no local, principalmente por conta da velocidade que os carros e motos utilizam na avenida. Outro comerciante disse que os motoristas querem seguir pelo corredor, mas se esquecem de quem vai virar.
Conforme o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima, em caso de conversão ou para adentrar em alguma residência ou comércio deve utilizar a faixa de ônibus.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.