O motorista do carro, um Jeep Compass, que furou o semáforo vermelho no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Nelly Martins e atingiu uma ambulância, que transportava uma idosa, vai responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Conforme a delegada Priscila Anuda, responsável pelo caso, foi analisada a câmera de segurança e confirmado que ele permaneceu no local e não fugiu.

“As lesões praticadas na idosa em decorrência desse acidente que ele deu causa ele vai responder”, explicou Anuda.

Acidente

A ambulância tombou na madrugada de domingo (18), por volta das 3 horas da madrugada, após ser atingida pelo motorista de um automóvel no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Via Park, em Campo Grande. Uma idosa de 80 anos era transportada no momento do acidente.

Conforme informado pelo Batalhão de Trânsito, a ambulância subia a Rua Antônio Maria Coelho e o Jeep Compass seguia pela Via Park, em direção ao shopping. Com o impacto, a ambulância ainda foi parar do outro lado da Via Park.

A paciente estava sendo levada para o hospital e outro resgate foi até o local para socorrer a vítima. Já o motorista da ambulância, de 38 anos, não teve ferimentos.

Câmeras de segurança

Pelas imagens é possível ver quando a ambulância segue em direção ao hospital e no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho e Via Park, quando a ambulância passou no semáforo verde é atingida pelo carro que ‘fura’ o sinal vermelho acertando a ambulância que tomba.

Na ambulância estava uma idosa que acabou com quatro costelas fraturadas. “É uma irresponsabilidade andar em uma avenida daquela, em uma velocidade daquela e naquele horário. Ainda por cima o carro estava cheio de gente. Precisamos que esse povo tenha consciência porque em fração de segundos uma pessoa que não tem nada a ver pode morrer”, disse o filho da idosa.