Motorista perde controle e carreta fica atravessada em mureta da Duque de Caxias

Condutor não foi localizado no trecho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carreta
Veículo ficou atravessado entre as pistas (Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma carreta atravessada na murreta da Avenida Duque de Caxias, próximo à rotatória de acesso a Copapaz, intrigou moradores e condutores na manhã deste domingo (10). O motorista não foi localizado no trecho.

O veículo estava sem carga, com o triangulo sinalizando o acidente. Trabalhadores de uma oficina mecânica próximo ao local informaram que não presenciaram o acidente, mas que notaram o estrago quando chegaram à oficina por volta das 6h. “Deve ter dormido no voltante”.

O veículo tem placa Mercosul. Segundo a Polícia Militar de Trânsito, a carreta tem uma correceria de transporte de gado, entretanto, sem informações se o condutor abandonou a carreta ou foi socorrido.

Apesar dos danos na divisão de sentidos da avenida, o fluxo de trânsito segue normalmente, por uma das faixas em ambos sentidos interditadas pela ocupação do veículo. A orientação é redobrar a atenção ao passar pelo trecho.

carreta
Apesar do acidente, fluxo do trânsito segue normalmente (Henrique Arakaki, Midiamax)

Caminhão desgovernado

Há menos de um mês, grave acidente envolvendo um caminhão foi registrado na mesma avenida, já na altura do CMO (Comando Militar do Oeste). O veículo percorreu alguns quilômetros desgovernado, até bater no portão do Exército.

Nesse trajeto, ao menos 7 veículos foram atingidos. As imagens de câmeras de segurança mostram o veículo passando em alta velocidade por vários trechos. Em um deles, dois homens percebem algo de errado e vão até a esquina ver, após o caminhão passar.

A última imagem é do caminhão subindo o canteiro central da via, invadindo a contramão.

Após o acidente, o motorista foi preso bastante alterado, sendo necessário 5 policiais para contê-lo. No caminhão, a polícia encontrou comprimidos de rebite, sendo apreendidos e levados para perícia.

O caminhoneiro irá responder pelo crime de dirigir com função psicomotora alterada.

Conteúdos relacionados