Morreu nesta quarta-feira (28), aos 77 anos, a agropecuarista Alcidineia Vasques Ferreira. Ela foi atingida por um carro enquanto atravessava a faixa de pedestre na Avenida Marcelino Pires, com a João Cândido da Câmara, na região central da cidade.

Peritos da Polícia Civil apuram as circunstâncias do acidente, uma vez que o condutor do Fiat Palio Weekend alega que o sinal aberto e no momento não conseguiu ver a idosa.

Ela chegou a ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e foi levada ao Hospital do Coração, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

Natural de Barretos-SP, Alcidineia Ferreira residia em Dourados desde a década de 70. Ela era viúva desde 2017, de Antonio João Ferreira com quem teve dois filhos (Renato e Fernanda), dois netos, genro e nora.

O casal atuava na atividade agropecuária em duas fazendas na região do Porto Cambira, entre Dourados e Caarapó.

O corpo da agropecuarista será sepultado nesta quinta-feira (29), depois da chegada a Dourados da filha, Fernanda, que é jornalista e professora da Universidade de Brasília.