De janeiro a julho deste ano a Guarda Municipal de já prendeu 46 condutores de veículos que estavam dirigindo embriagados. Somente no último final de semana aconteceram quatro detenções.

A GMD tem realizado constantes fiscalizações de condutores de veículos com o foco na preservação das vidas e participado de diversas Operações Conjuntas com a Agetran, e PM com objetivo fiscalizar condutores embriagados e demais irregularidades.

Na tarde de segunda-feira (24), um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, foi abordado conduzindo uma motoneta estrangeira sem a placa de identificação. Os GM realizavam patrulhamento na Vila Valderez quando receberam denúncias de moradores.

Durante as rondas, os agentes abordaram o condutor que foi reprovado no teste do com valor de 1,25 Mg/l. O rapaz que alegou ter bebido “um corote de pinga” foi preso e entregue na Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário).

No sábado, foram outras duas ocorrências. Às 19h, no Água Boa, em frente a Feira Livre, um condutor embriagado conduzindo uma na contramão de direção passou em frente a uma viatura da GMD.

O rapaz abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e fala alterada, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desde as 16h. Mesmo recusando fazer o teste do bafômetro, foi preso e levado à Delegacia de Polícia.