Dourados termina fase educativa e radares começam a emitir multas na quarta-feira

Aparelhos foram instalados em 41 pontos da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aparelho instalado em uma das avenidas de Dourados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Termina nesta terça-feira (25) o período de fase educativa adotado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte). A partir de amanhã (26), a prefeitura passa a emitir multas aos condutores que desrespeitarem as velocidades máximas estabelecidas.

Segundo informações da Agetran, do total de aparelhos, 31 são controladores de velocidade e dez são redutores. Desses, 19 são em locais onde já existiam radares.

Nos próximos dias também passam a funcionar os 23 vídeos sensores instalados em semáforos para registrar quem avança o sinal vermelho ou para na faixa de pedestre.

A escolha dos pontos para a instalação dos aparelhos se deu após mapeamento com estudos da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

O controlador de velocidade, também chamado de radar, verifica se o condutor está trafegando dentro da velocidade máxima permitida, onde ele só será multado caso ultrapasse essa velocidade.

Enquanto os redutores de velocidade, determinam limite menor do que o convencional da via, dependendo da região, como em áreas escolares, por exemplo.

Nas últimas semanas, equipes da Agetran e de outros órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar, além do Detran, fizeram campanhas educativas sobre a ativação dos radares na cidade.

Conteúdos relacionados