Criança atropelada por ônibus na Afonso Pena teve ossos do crânio quebrados e está sedada

Estado de saúde da criança é considerado grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução)

A criança de 10 anos atropelada por um ônibus, nessa quarta-feira (3), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, está sedada na Santa Casa em estado grave após sofrer traumatismo craniano. O menino estava com a família, que saía da novena na Igreja Perpétuo Socorro, quando começou uma briga entre moradores de rua.

Segundo a avó do menino, ele teve dois ossos do crânio quebrados, e está na ala vermelha da Santa Casa, já que não havia vagas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). O menino foi sedado e seu estado de saúde é considerado grave.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da briga pelos moradores de rua e o atropelamento da criança. Nas imagens, é possível ver que o garoto se assusta com a dupla, que corre em sua direção. Ele está sentado, junto aos familiares, que também saem correndo. Entretanto, o menino corre para o lado da rua, e é acertado pela roda traseira direita do coletivo.

Mesmo após o acidente, um dos moradores de rua, que está em uma bicicleta e com facão em mãos, continua perseguindo o outro pela avenida. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro para a Santa Casa, em estado grave.

Família foi buscar doações de roupas na igreja

A família é moradora do Bairro Santo Amaro e teria ido até a igreja buscar doações de roupas. Irmã da criança, Debora Vitoria Rocha, 20 anos, conta que tinham acabado de sair da igreja e estavam parados na calçada, quando viram um homem em uma bicicleta e outro correndo com um facão nas mãos.

“Até tentei tirar meu irmão, mas o ônibus bateu nele”, conta a irmã. O vendedor Matheus Ojeda, estava trabalhando próximo ao local e viu a movimentação da briga dos moradores de rua e também quando a família se assustou.

Cerca de 10 passageiros estavam no ônibus, que fazia a linha 301 para o bairro Oliveira. 

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça