Uma simulação, na manhã desta sexta-feira (6), de acidente na BR-163 envolveu cinco veículos e mobilizou 200 pessoas entre figurantes e equipes do e da CCR MSVia. Acadêmicos dos de participam da simulação.

A simulação tem o objetivo de treinar e capacitar equipes para atuarem de forma conjunta e eficiente em possíveis ocorrências. A dinâmica do acidente aconteceu quando uma carreta-tanque deslocava-se no sentido norte, quando uma van tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido. Para evitar a colisão, a carreta saiu da pista e tombou sobre um carro de passeio, que também fazia uma ultrapassagem. 

Já um segundo carro de passeio, que vinha em sentido norte, para não bater de frente com a van, tentou desviar, perdendo o controle, capotando e batendo na van.

Na sequência da simulação, um terceiro carro de passeio, que também trafegava no sentido norte, atrás do segundo carro, se surpreendeu com a cena do acidente e, por conta de uma frenagem brusca, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e parando em cima do outro veículo.

Saiba Mais