Na tarde desta segunda-feira (11), o caminhão de uma empresa de pavimentação sofreu um curto-circuito e pegou fogo na Rua dos Mariscos, bairro Coophavila II, em Campo Grande. Os funcionários estavam a caminho de um depósito, próximo ao local do incidente. Moradores ajudaram a conter o fogo com uma mangueira.

O curto-circuito teria começado no motor de arranque do caminhão, atingindo o afogador do veículo e iniciando o fogo. Os vizinhos avistaram o incêndio e se dispuseram a ajudar, usando uma mangueira de aproximadamente 20 metros.

A motorista do caminhão, Neize dos Santos, de 53 anos, trabalha há 10 anos e contou que essa é a primeira vez que passa por tal situação. De acordo com a motorista, estavam com ela mais cinco funcionários da empresa, que voltavam de Sidrolândia, onde faziam um serviço de reparação de esgoto.

Os funcionários pararam em uma conveniência, na rua dos Mariscos, quando um deles viu o incêndio e gritou para a motorista: “olha o fogo, Neide”. Neste momento, a motorista ficou sem reação, devido ao susto, e os vizinhos correram para ajudar.

“A fumaça vinha debaixo do caminhão. Na hora em que descemos, o foi só aumentando. Ai nisso, os vizinhos já vieram e nos ajudaram a apagar com a mangueira”, explica, Neide.

Os vizinhos também acionaram o Corpo de Bombeiros, mas ao chegarem no local, o fogo já havia sido contido. Também não foi necessário o uso do extintor disponibilizado pela empresa.