O motorista do veículo Ford Ka, que se envolveu em um acidente na MS-040, na manhã desta sexta-feira (15), estaria a 125 km/h, segundo o delegado Lucas Caires. Duas pessoas morreram no acidente e o condutor do Ka foi socorrido em estado gravíssimo. 

De acordo com o delegado, a camionete SW4 estava parada na terceira faixa da rodovia, já que o trecho não tem acostamento, fazendo a troca de motoristas, quando aconteceu a colisão. No acidente, morreram Thiago Antônio Paxeco e Osmar Rodrigues. O condutor do Ka ficou preso nas ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo.

Ainda conforme o delegado, por conta da dinâmica do acidente, em um primeiro momento, os dois motoristas, tanto da camionete como do Ka, podem responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Teste do bafômetro foi feito no motorista da camionete que deu resultado negativo. A polícia ainda irá fazer o teste do bafômetro no motorista socorrido, que foi encaminhado para a Santa Casa.

Caires ainda disse que o acidente aconteceu quando o Ford Ka — que estava em alta velocidade — atingiu a traseira da SW4, que com o impacto capotou. Os ocupantes da camionete não tiveram ferimentos.

Segundo o condutor da camionete, eles estavam a caminho de Tupã, em São Paulo, onde iriam passar o feriado de com familiares. Ele ainda afirma que, quando estavam na estrada, percebeu que o sol estava muito alto e resolveu parar no acostamento para trocar de motorista.