Boliviano de 18 anos é a quarta vítima identificada de acidente entre caminhão e ônibus na MS-040

Uma vítima ainda segue sem identificação
| 07/02/2022
- 17:50
Acidente aconteceu na MS-040
Acidente aconteceu na MS-040 - (Divulgação)

Quarta vítima fatal identificada do acidente entre um caminhão e um ônibus, no fim da noite de domingo (6), é o boliviano Primo Chipana Mamani, de 18 anos. Também morreram no acidente o motorista Márcio Roberto da Silva, 47 anos, Miriam Ticonipa Mamani, 43 anos, e Rebeca Vilma Flores Vargas, 32 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que está entre as vítimas fatais, estava a 120 km/h. O ônibus seguia da Bolívia com destino a São Paulo, quando apresentou falha mecânica e parou na pista, próximo a Ribas do Rio Pardo, no km 130. O carro do mecânico, que foi ajudar no conserto, também foi atingido.

Os passageiros que estavam fora do ônibus e morreram são Miriam, Rebeca e Primo, que morreu a caminho do hospital. Uma das mulheres que morreram ainda no local, seria mãe de duas crianças, de 9 e 11 anos, que teriam sido levadas pelo Conselho Tutelar.

Um jovem, de 20 anos, passageiro que também estava no acostamento, foi socorrido para em estado grave. Ele teve politraumatismo, luxação de dedo e traumatismo de fígado e vesícula. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está desorientado e instável e aguarda avaliação da equipe médica de neurocirurgia.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 20 horas de domingo (6), quando a carreta seguia em alta velocidade fazendo ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas. O motorista do caminhão acabou acertando a traseira do ônibus, e com o impacto capotou na rodovia parando em meio a um matagal.

O motorista morreu preso nas ferragens. O ônibus estava em manutenção na beira da pista, e o carro atingido era do mecânico que estava fazendo o conserto do ônibus. Outros três passageiros que estavam para fora do ônibus, sendo um homem e duas mulheres acabaram sendo atropelados.

Dentro do ônibus havia cerca de 46 passageiros que tiveram ferimentos leves. Também havia algumas crianças no ônibus.

Veja também

Últimas notícias