Imagens de câmeras de segurança de comércio e residência próximos à oficina mecânica de onde um caminhão foi furtado neste domingo (21) mostram o momento em que o motorista sai com o veículo da garagem, no Bairro Jardim Monumento. Em seguida, ele ainda passa pela Avenida Gury Marques.

Após furtar o caminhão, o motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante ao bater em um poste de iluminação no cruzamento das avenidas Eduardo Elias Zahran e Bom Pastor. Conforme os horários dos circuitos de segurança, a saída ocorreu por volta das 6h24. Pela Avenida Gury Marques, ele passa 13 minutos depois, às 6h37.

Ao sair da oficina, um carro para ao ver que o caminhão dá ré desenfreadamente, quase causando uma colisão. O motorista ainda tem dificuldade de manobrar o veículo.

Em outro ponto da cidade, é possível ver que o motorista parece furar o sinal vermelho da Avenida Costa e Silva e faz o cruzamento em alta velocidade. Assista:

Embriagado e com corote na mochila

A prisão aconteceu por volta das 7h20 da manhã deste domingo, depois de um motorista que passava pela avenida segurar o homem que tentava fugir do local, depois de bater o caminhão em um poste que fica em frente a uma igreja. A testemunha contou ao Jornal Midiamax que estava procurando um posto para abastecer seu carro, quando viu o homem entrando na avenida e batendo contra o poste.

O autor ainda teria tentado engatar a ré para sair do local, mas não conseguiu devido ao seu estado de embriaguez. A testemunha, então, desceu e deteve o homem que tentou fugir a pé. Ele carregava uma mochila, com uma garrafinha de corote de pinga.

VÍDEO: Câmeras mostram ladrão bêbado furtando caminhão e dirigindo em avenida
(Fala Povo, Midiamax)

Quando os policiais chegaram, ele disse que o caminhão não era dele, e que teriam de provar que estava dirigindo o veículo. O autor não conseguia nem se manter em pé. Momentos depois chegou na avenida, uma mulher afirmando que um caminhão que estava na sua oficina no Jardim Monumento havia sido furtado durante a madrugada. Um funcionário que mora perto da oficina avisou a proprietária, que ligou para a polícia.

Ela reconheceu o caminhão do cliente, que estava para conserto, assim como, o ladrão. A mulher contou que dias antes, o ladrão estava em um carro de cor vermelha observando várias lojas na região. Durante a madrugada deste domingo (21), ele invadiu a oficina e levou o caminhão, que estava com as chaves na ignição. Antes de fugir, ele bateu no portão e no muro da oficina.

Já na delegacia, ele afirmou ser membro da PCC (Primeiro Comando da Capital). Conforme o boletim de ocorrência, registrado a tarde, ele relatou que levaria o veículo até o Paraguai, onde venderia. Ainda disse que a prática de furtar caminhões é “rotineira aqui no Estado do MS” e que “na segunda-feira já estaria solto e voltaria a ‘arrastar' caminhões e caminhonetes para a ”. Segundo ele, a prática “fortalece a família PCC”.

O choque do caminhão com o poste resultou em dano na caixa de distribuição telefônica e no poste de , além do para-choque do veículo. O autor ainda confessou estar com três costelas quebradas, lesão ocorrida após um acidente com uma caminhonete também furtada há 15 dias, enquanto tentava fugir.

VÍDEO: Câmeras mostram ladrão bêbado furtando caminhão e dirigindo em avenida
Mochila do ladrão tinha embalagens de bebida (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)