Homem de 51 anos chegava a andar cambaleando

Uma motociclista de 47 anos ficou ferida após ter sido atropelada por um Fusca, na tarde desta sexta-feira (19), no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Brigadeiro Thiago, Bairro Universitário, em . O condutor do veículo estava visivelmente embriagado e teve que passar pelo teste do bafômetro.

O mecânico José Neudo Cordeiro de Souza, 51 anos, conduzia o Fusca, preto e bege, placas HQW-5504, e disse ao Jornal Midiamax que bebe desde a adolescência. “Bebo desde os 14 anos e a vida toda foi assim. O certo é beber e não dirigir, mas faz o que, não vi a moto e aconteceu”, justificou.

José seguia no mesmo sentido que a motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, placa NRG-8295. No momento em que foi atravessar a Guaicurus acabou perdendo o controle e atingindo a mulher que conduzia a moto.

Conforme o sargento Salina do Corpo de Bombeiros, a mulher reclamava de fortes dores no corpo e foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Já José foi encaminhado por uma equipe do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga para fazer o teste do bafômetro.  

Conforme o sargento do Bptran, Marcos Antônio, se for constatado embriaguez, José deverá pagar fiança estipulada pelo delegado para deixar a delegacia. Segundo ele, a multa para quem dirige embriagado é de R$ 1.915,40 e o condutor perde 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Como José não tinha a CNH e nem o documento do veículo, o Fusca foi guinchado e levado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Veja o vídeo aqui: