Atual prestadora ficou onze meses sem receber 

Depois de atrasar onze meses o pagamento de medições feitas pela Perkons, prestadora de serviços de gerenciamento eletrônico de trânsito, a Prefeitura de Campo Grande pretende substituir a empresa na qual deu calote.

Nesta quarta-feira (17), publicação no Diário Oficial do Município comunica aviso de licitação para contratar empresa especializada para a prestação de serviço contínuo de gerenciamento dos equipamentos registradores automáticos de infrações de trânsito.

O pregão presencial que tem como requerente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) será realizado às 14 horas do dia 31 de agosto deste ano.

No dia 25 de julho a Perkons, desligou todos os radares e lombadas eletrônicas que gerenciava na Capital, sob a alegação de que o Município não havia realizado o pagamento de medições pendentes desde agosto de 2015, mesmo diante de inúmeros informativos sobre a importância da quitação do débito

Um dia depois, a empresa emitiu nota informando que faria a reativação dos equipamentos de fiscalização, já que a havia firmado compromisso de quitar a dívida com a empresa.

Atualmente os radares e lombadas eletrônicas de Campo Grande são geridos pela Perkons e pela empresa Flex Park. Entramos em contato com a Prefeitura para saber como fica o contrato com as prestadoras, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.