Obras em trecho da BR-163 que desabou continuam, mas ainda sem previsão para liberação

No trecho estão sendo realizados os trabalhos de aterramento 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No trecho estão sendo realizados os trabalhos de aterramento 

Ainda não há data prevista para a liberação do trecho da BR-163/MS que desabou por causa da forte chuva que caiu nos primeiros dias de dezembro do ano passado. O local está interditado desde o dia 12, quando uma cratera se formou no trecho que fica na altura do km 49, em Eldorado, cidade a quilômetros de Campo Grande. 

A princípio a informação revelada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) era de que as obras terminassem entre os dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, o que não acontecerá. De acordo com a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, as obras continuam em ritmo acelerado, mas no local ainda estão sendo realizados os trabalhos de aterramento para, posteriormente, iniciar o processo de pavimentação do trecho.

Enquanto o trecho não é liberado a CCR MSVia continua orientando os motoristas a seguirem por rotas alternativas. Para os motoristas que seguem rumo ao Paraná, a Concessionária informa que o usuário pode viajar normalmente pela BR-163/MS, onde poderá acessar duas rotas. Uma, seguindo até Dourados, onde o usuário pode acessar a MS-156 e a MS-259, na altura do km 206.

Por essa rota, o motorista chegará novamente à BR-163/MS na altura do km 40,3, na região de Eldorado, depois do ponto de interdição. Aqueles que seguem no sentido contrário, entre Mundo Novo e Dourados, podem utilizar esse mesmo percurso. Outra alternativa é seguir rumo a São Paulo, onde o desvio é feito na altura do km 270 da BR-163/MS, rumo à BR-376.

Há ainda a possibilidade de sair da BR-163/MS na altura do km 364, em Nova Alvorada do Sul, em direção à BR-267, sentido São Paulo.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça