Pular para o conteúdo
Trânsito

Moradores de rua onde menina morreu dizem que esperam providências desde 2013

No local funciona creche, posto de saúde e o centro comunitário  
Arquivo -

No local funciona creche, posto de saúde e o centro comunitário

 

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, um no cruzamento entre a rua Urquiza e a avenida Pôr do Sol causou a morte de Emanuelli Vitória Martins, 8, no Aeroporto na Capital. O local, segundo moradores, é de bastante fluxo de veículos onde esses sempre estão em alta velocidade. A reclamação já foi emitida para Prefeitura de (PMCG), mas até hoje nenhuma solução foi tomada.

Elvis Rangel,36, líder comunitário da região, informou que a responsabilidade pela falta da sinalização é do Município. “Durante a minha gestão como presidente, de 2012 a 2016, solicitei alguns ofícios pedindo quebra-molas (que eles falaram que é proibido) e uma faixa de pedestre elevada em três pontos críticos da via, até hoje o bairro não foi atendido. Desde 2013 aguardo um posicionamento”, comentou. Ainda na avenida Pôr do Sol, próxima a área do acidente, existe uma creche, posto de saúde e o centro comunitário, todos frequentados por crianças, o que acentua a preocupação com a sinalização adequada do trânsito.

O líder frisou que a população precisa mudar a ideia de que o responsável pela associação não faz nada, que a realidade é justamente o contrário. “Nós que assumimos esse cargo de presidente tentamos resolver todas as questões do moradores, trabalhamos sem ganhar salário para isso e fazemos tudo com boa vontade. Acontece que quando levamos as questões para o executivo, eles não articulam e acham que nós que não ligamos para nada”, desabafou. Acrescentou ainda que seu posicionamento não é contra um prefeito ou outro, e sim na luta por melhorias para a comunidade para que casos fatais como o de Emanuelli não se repitam.

A prefeitura foi procurada e até o fechamento da reportagem não emitiu um posicionamento.

Relembrando o caso

Emanuelli Vitória Martins, 8, tinha ido de bicicleta ao mercado e estava no cruzamento entre a rua Urquiza com a rua Pôr do Sol. Ao tentar atravessar a via, um carro-forte que estava estacionado em frente ao estabelecimento dificultou a visão da garota, que, segundo testemunhas, não viu o veículo que se aproximava.

O Clio com placa NGS 8600 de Camboriú, Santa Catarina, atropelou Emanuelli. Ela foi arremessada contra o para-brisa, batendo a cabeça e caindo em seguida no chão. O motorista, um homem que não foi identificado, prestou atendimento no local.

A Polícia Militar (PM), o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) e a Polícia Civil estiveram no lugar juntamente com a perícia que chegou uma hora e meia depois do acidente. A justificativa do atraso foi porque apenas uma equipe está atendendo sete municípios. Segundo os policiais, o veículo estava em alta velocidade.

Abalados, os familiares estiveram presentes o tempo inteiro junto ao corpo da menina. Emanuelli era a caçula de três irmãos, um adolescente de 14 e um jovem de 21 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado durante o ocorrido para atender os familiares que passaram mal. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quatro são presos durante operação que mirou traficantes em Mato Grosso do Sul

Publicado termo aditivo que aumenta em R$ 2 milhões reforma de escola em Campo Grande

Investigação sobre apreensão de 12 toneladas de maconha leva polícia de MS ao PR e SC

Ônibus quebra em corredor e passageiro alerta ‘já estava com problema’

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Polícia cumpre mandado em chácara de dona de loja chique em MS

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

o que onças mais comem no pantanal

Monitoramento a longo prazo revela o que onças mais comem no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Após frio de 7°C em MS, maio chega com calor e umidade em queda

O mês de maio chega com características de inverno e aos poucos as chuvas vão reduzindo

Famosos

Campeã do BBB 25, Renata revela futuro de relação com Maike: ‘Acho que…’

Após romance no BBB 25, Renata abriu o jogo e revelou o futuro do relacionamento com Maike; saiba detalhes

Brasil

Justiça suspende compra de coletes da PM-SP por suspeita de restrição de concorrência em edital

Empresas não teriam todos os certificados de garantia obrigatórios para aprovação

MidiaMAIS

UFMS tem festival internacional de violão com entrada grátis neste feriado

Entre os dias 30 de abril a 4 de maio, será realizada a edição de 2025 do Festival Internacional de Violão, com atividades no Teatro Glauce Rocha, localizado no setor 1, e no bloco 22 e no auditório Professor Luis Felipe de Oliveira, situados no setor 3, da Cidade Universitária.  Com apoio da Fundação de … Continued