Gado vítima de acidente é solto em fazenda à beira da MS-080; motorista passa bem

Mais de 100 animais eram transportados no veículo 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 100 animais eram transportados no veículo 

Mais de 100 cabeças de gabo eram transportadas no veículo que tombou na tarde desta segunda-feira (18) na MS-080, no trecho que liga Rochedo a Campo Grande. O proprietário da carga foi até o local e não soube relatar quantos animais morreram, ou o prejuízo do acidente.

Segundo testemunhas, o condutor identificado como Marcos Santos, de 32 anos, perdeu o controle da direção da carreta, uma Iveco Stralis HD 570, com placa HSI-1842 de Campo Grande, no momento que fazia uma curva, e tombou. “Ele estava a uns 60 km/h, como a carga era viva, pesou para um só lado e ele tombou”, relatou o enfermeiro de 35 anos que presenciou o acidente e socorreu o caminhoneiro.

“Ajudei ele a sair do veículo pelo parabrisa. Ele estava consciente, saiu andando”, contou o homem. Depois de socorrido, o caminhoneiro foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande, consciente, com escoriações pelo corpo e uma lesão na cabeça.

Com o acidente, parte dos gados morreu no local e as que sobreviveram ficaram presas na carroceria.

O gado saiu de Rochedo e seria levado até a Estância Orsi, para serem leiloados. Mais de 20 trabalhadores rurais da região auxiliaram na retirada dos animais do veículo, que eram soltos na Fazenda Bela Vitória localizada a margem de onde aconteceu o acidente, para depois serem resgatados.

Os dois sentidos da rodovia ficaram interditados após o acidente. A Polícia Militar Rodoviária de Campo Grande, a Polícia Militar de Rochedo e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. 

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça