Mais de 100 animais eram transportados no veículo 

Mais de 100 cabeças de gabo eram transportadas no veículo que tombou na tarde desta segunda-feira (18) na , no trecho que liga Rochedo a . O proprietário da carga foi até o local e não soube relatar quantos animais morreram, ou o prejuízo do acidente.

Segundo testemunhas, o condutor identificado como Marcos Santos, de 32 anos, perdeu o controle da direção da carreta, uma Iveco Stralis HD 570, com placa HSI-1842 de Campo Grande, no momento que fazia uma curva, e tombou. “Ele estava a uns 60 km/h, como a carga era viva, pesou para um só lado e ele tombou”, relatou o enfermeiro de 35 anos que presenciou o acidente e socorreu o caminhoneiro.

“Ajudei ele a sair do veículo pelo parabrisa. Ele estava consciente, saiu andando”, contou o homem. Depois de socorrido, o caminhoneiro foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande, consciente, com escoriações pelo corpo e uma lesão na cabeça.

Com o acidente, parte dos gados morreu no local e as que sobreviveram ficaram presas na carroceria.

O gado saiu de Rochedo e seria levado até a Estância Orsi, para serem leiloados. Mais de 20 trabalhadores rurais da região auxiliaram na retirada dos animais do veículo, que eram soltos na Fazenda Bela Vitória localizada a margem de onde aconteceu o acidente, para depois serem resgatados.

Os dois sentidos da rodovia ficaram interditados após o acidente. A Polícia Militar Rodoviária de Campo Grande, a Polícia Militar de Rochedo e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.