Cinco motociclistas morrem nos primeiros dias da Semana Nacional de Trânsito

Os acidentes ocorreram no fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os acidentes ocorreram no fim de semana

Cinco motociclistas foram vítimas de acidente de trânsito em Mato Grosso do Sul no fim de semana dos dias 19 e 20 de setembro. Os acidentes coincidem com a Semana Nacional de Trânsito, que iniciou na sexta-feira (18), cujo tema é “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”.

O primeiro caso foi registrado em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, por volta das 19 horas. Luan Henrique Souza Rodrigues, de 21 anos, morreu depois de colidir a motocicleta em um Corolla. O passageiro, Ederson, foi encaminhado para o hospital e, na mochila dele, foram encontrados 10 tabletes de maconha, que foram apreendidos pela polícia.

Já por volta das 23 horas de sábado, Catalino Martins, de 43 anos, que conduzia uma moto na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande, colidiu no canteiro central. Ele ainda atingiu um muro e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local do acidente.

Em Nova Andradina, na madrugada de domingo (20), Daiany da Silva Acosta, de 29 anos, sofreu acidente ao colidir a moto que pilotava em um poste. O veículo pertencia ao marido dela, que ainda pediu que a jovem não saísse. Daiany morreu no local do acidente e o corpo foi encaminhado pela funerária para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Na tarde de domingo, Joel Luiz da Silva, de 48 anos, sofreu acidente em Ponta Porã, ao colidir a motocicleta no meio-fio. Ele pediu socorro e foi encaminhado ao hospital de Dourados, mas não resistiu ao ferimento na região abdominal e morreu após sofrer hemorragia.

Na Capital, por volta das 23 horas, Augustinho Vilaba Macian Junior, de 19 anos, morreu no cruzamento da Avenida Ezequiel Ferreira Lima com a Rua Caramba, no Guanandi II. Ele perdeu o controle da direção da motocicleta e invadiu a calçada, momento em que foi lançado a mais de 10 metros do veículo. Há suspeita de que ele estava em alta velocidade e teria desviado de outro motociclista, que estava na contramão.

Os cinco casos são tratados pela polícia como homicídio culposo na direção de veículo automotor. De acordo com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), só em Campo Grande, de janeiro a julho de 2015, 21 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito com morte. Do total, 10 eram condutores de motocicleta e 1 passageiro.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça