Ultrapassagem indevida pode ter causado acidente que matou três homens na BR-163
Ultrapassagem indevida pode ser a causa de um acidente fatal ocorrido na noite deste domingo (25), às 22h20, na BR-163, no trecho entre o Distrito de Anhanduí e a cidade Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros ao sul de Campo Grande. A colisão aconteceu entre o Prisma, placas HTN-7464, de Campo Grande (MS), e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ultrapassagem indevida pode ser a causa de um acidente fatal ocorrido na noite deste domingo (25), às 22h20, na BR-163, no trecho entre o Distrito de Anhanduí e a cidade Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros ao sul de Campo Grande. A colisão aconteceu entre o Prisma, placas HTN-7464, de Campo Grande (MS), e a carreta Scania, com semirreboque, de placas BWQ-6085, de Paranaíba (MS).
Os mortos foram identificados como José Marcos da Silva, de 37 anos, Enício André Silva de Assis, de 32 anos, e Toldo Ribeiro, este não tinha documentação. Já os feridos são Claudeir Alves Barreto, de 50 anos, Marcos Santos da Silva Junior, de 15 anos, e um homem, ainda não identificado, pois também não foram encontrados os documentos.
Conforme informações apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão, que era dirigido por Claudeir e tinha um passageiro ainda não identificado, ao fazer uma ultrapassagem indevida acabou colidindo com o automóvel que vinha no sentido oposto e era ocupado por quatro pessoas. Com o impacto, o carro foi arrastado por 42 metros e jogado para fora da pista, na altura do Km 418.
A carreta também saiu da via e tráfego de veículos ficou prejudicado por um período. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e PRF foram acionadas para irem ao local.
Três ocupantes do Prisma morreram no local presos nas ferragens. Apenas o adolescente foi retirado com vida do veículo e com traumatismo craniano. Ele foi encaminhado pelo Samu à Santa Casa de Campo Grande.
Já os ocupantes do caminhão foram socorridos pelos militares dos bombeiros e também trazidos ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com a assessora do hospital, o jovem segue internado e está fora de risco. Além disso, eles não têm conhecimento da entrada das duas outras vítimas na unidade hospitalar.
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos, quando não houve intenção de matar, na direção de veículo automotor, na delegacia de Nova Alvorada. O titular da unidade policial, Christian Duarte Mollinedo, e um perito criminal estiveram no local. Os três corpos do acidente fatal foram encaminhados para o município da região.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Campanha oferece descontos de até 70% no pagamento de dívidas com autarquias e fundações federais
Oportunidade vale para a quitação de dívidas com instituições como Ibama, ANTT, ANS, Inmetro, entre outras
Doença desconhecida: Congo está em alerta máximo após mais de 140 mortes
Congo também já enfrenta a epidemia de mpox
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociação
Anúncio foi feito antes da reunião no Uruguai
Previsão de tempestade deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestades com chuva entre 20 e 30 mm e ventos de até 60 km por hora
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.