Ultrapassagem indevida pode ter causado acidente que matou três homens na BR-163

Ultrapassagem indevida pode ser a causa de um acidente fatal ocorrido na noite deste domingo (25), às 22h20, na BR-163, no trecho entre o Distrito de Anhanduí e a cidade Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros ao sul de Campo Grande. A colisão aconteceu entre o Prisma, placas HTN-7464, de Campo Grande (MS), e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ultrapassagem indevida pode ser a causa de um acidente fatal ocorrido na noite deste domingo (25), às 22h20, na BR-163, no trecho entre o Distrito de Anhanduí e a cidade Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros ao sul de Campo Grande. A colisão aconteceu entre o Prisma, placas HTN-7464, de Campo Grande (MS), e a carreta Scania, com semirreboque, de placas BWQ-6085, de Paranaíba (MS).

Os mortos foram identificados como José Marcos da Silva, de 37 anos, Enício André Silva de Assis, de 32 anos, e Toldo Ribeiro, este não tinha documentação. Já os feridos são Claudeir Alves Barreto, de 50 anos, Marcos Santos da Silva Junior, de 15 anos, e um homem, ainda não identificado, pois também não foram encontrados os documentos.

Conforme informações apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão, que era dirigido por Claudeir e tinha um passageiro ainda não identificado, ao fazer uma ultrapassagem indevida acabou colidindo com o automóvel que vinha no sentido oposto e era ocupado por quatro pessoas. Com o impacto, o carro foi arrastado por 42 metros e jogado para fora da pista, na altura do Km 418.

A carreta também saiu da via e tráfego de veículos ficou prejudicado por um período. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e PRF foram acionadas para irem ao local.

Três ocupantes do Prisma morreram no local presos nas ferragens. Apenas o adolescente foi retirado com vida do veículo e com traumatismo craniano. Ele foi encaminhado pelo Samu à Santa Casa de Campo Grande.

Já os ocupantes do caminhão foram socorridos pelos militares dos bombeiros e também trazidos ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a assessora do hospital, o jovem segue internado e está fora de risco. Além disso, eles não têm conhecimento da entrada das duas outras vítimas na unidade hospitalar.

O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos, quando não houve intenção de matar, na direção de veículo automotor, na delegacia de Nova Alvorada. O titular da unidade policial, Christian Duarte Mollinedo, e um perito criminal estiveram no local. Os três corpos do acidente fatal foram encaminhados para o município da região.

Conteúdos relacionados