O soldado do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar), Kitwiller da Cruz Moura, de 35 anos, que se envolveu em um acidente no dia 20 de agosto, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, região sul de Campo Grande, teve alta médica na tarde desta segunda-feira (29). Após uma série de cirurgia na Santa Casa e uma internação que durou um pouco mais de um mês para a recuperação, o militar pode se recuperar em casa.

Ele seguia para o trabalho pela via, no sentido bairro/centro, quando houve a colisão e o soldado caiu na via. Com isso, um caminhão passou sobre ele e sobre a motocicleta. O caso foi registrado na 5ª DP (Delegacia da Polícia Civil) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

O inquérito é presidido pelo delegado João Reis Belo, que já ouviu ao menos três pessoas que teriam presenciado o acidente de trânsito. São eles, o condutor de um Celta, o motorista de um caminhão dos Correios e um passageiro de um ônibus do transporte coletivo, que apresentaram alguns pontos divergentes nos depoimentos.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação. “Buscamos saber a causa do acidente, qual a responsabilidade do motorista do caminhão e se a vítima contribuiu ou não para o acidente”, explica o delegado.

Conforme o delegado, o motorista do caminhão que aparece nas imagens do acidente ainda não foi localizado e também não procurou a polícia para relatar o que aconteceu no momento do acidente.

Além da câmera que flagrou a queda do motociclista, não foi possível encontrar nenhuma outra imagem de comércios ou casas da região. A câmera frontal do ônibus também estava desligada e não captou o momento.