João Alvarenga, de 58 anos, morreu na noite de quarta-feira (1º de outubro), após se envolver em um acidente de trânsito em Ribas do Rio Pardo, a 160 quilômetros a leste de Campo Grande. O fato aconteceu por volta das 20h20, a aproximadamente 20 quilômetros de quem segue daquele município para Campo Grande, pela BR-262.

De acordo com informações apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Antônio Pereira da Costa, de 49 anos, dirigia o Mercedes-Benz Axor 2544S, branca, placa CUC-1226, de Pacaembu (SP), que tinha dois reboques acoplados.

O caminhoneiro dirigia no sentido Ribas do Rio Pardo a Campo Grande quando viu a vítima, que pilotava a Honda CG, vermelha, placa HTK-7965, de Ribas do Rio Pardo (MS), entrar na pista de rolamento contrária.

Antônio informou que deu vários sinais de luz ao motociclista, mas que foi ignorado. O caminhoneiro tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. João morreu no local. O motorista do caminhão chegou a ser submetido ao exame de alcoolemia, que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

Perigo

Aquele trecho da rodovia é considerado perigoso. Houve ao menos cinco acidentes desde domingo (28 de setembro), praticamente um por dia, onde também ocorreu registro de mortes.