Polícia / Trânsito

Fim de semana registrou 83 acidentes e uma morte em Campo Grande

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) registrou 83 acidente durante o fim de semana em Campo Grande. Do total de acidentes, 48 tiveram vítimas, em um deles, foi registrada a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, no bairro São Bento.  Segundo a BPTran, a polícia realizou ações com objetivo de […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 16h34

None

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) registrou 83 acidente durante o fim de semana em Campo Grande. Do total de acidentes, 48 tiveram vítimas, em um deles, foi registrada a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, no bairro São Bento. 


Segundo a BPTran, a polícia realizou ações com objetivo de coibir as infrações decorrentes da denominada “lei seca” e retirar de circulação condutores não habilitados, documentos vencidos,  sinal vermelho,   em locais onde potencialmente as infrações de trânsito são mais comuns com aglomeração de pessoas de condutas inadequadas,  diminuir os acidentes e preservar vidas.  


Foram realizados 167 autos de infração, 37 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso, foram feitos quatro testes de embriaguez, sendo que dois condutores estavam embriagados.


Morte – O garçom Gerson subia pela rua Coronel Manoel Cecílio, que é preferencial, quando foi atingido por uma Blazer, dirigida por Vinicius Leite Soares, que invadiu a via. O veículo parou a aproximadamente 600 metros do local do acidente e o condutor prestou socorro, mas o motociclista morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.O rapaz que conduzia a Blazer acabou sendo preso por embriaguez ao volante.

Jornal Midiamax