EUA: grupo ortodoxo chama acidente de judia ‘sexy’ de castigo
A comunidade ultraconservadora judaica atribuiu o acidente sofrido por uma judia hassídica a um “castigo divino” por causa das fotos provocantes que ela costuma postar no Facebook e no Twitter, informou o New York Post. Brenda Turtle, cujo nome verdadeiro é Brenda Rosenberg, ficou ferida em um acidente de carro na ponte Marine Parkway em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comunidade ultraconservadora judaica atribuiu o acidente sofrido por uma judia hassídica a um “castigo divino” por causa das fotos provocantes que ela costuma postar no Facebook e no Twitter, informou o New York Post.
Brenda Turtle, cujo nome verdadeiro é Brenda Rosenberg, ficou ferida em um acidente de carro na ponte Marine Parkway em Nova York, Estados Unidos.
“Essa é uma mensagem dos céus para ela parar com os atos perversos”, disse uma fonte anônima ao site de notícias de língua hebraica Kikar Hashabat.
Entre as fotos picantes de Brenda, há uma em que ela aparece envolta em um talit, um xale de oração judaico. Outra imagem mostra suas pernas nuas envoltas em um tefilin, as tiras de couro e as caixas usadas por judeus devotos para manter a palavra literal de Deus.
Em uma das fotografias mais polêmicas, a jovem de 23 anos aparece fumando cigarro e bebendo cerveja vestindo apenas um biquíni, o que seria um ultraje à comunidade ultraconservadora judaica, que prega que as mulheres devem se vestir com extrema modéstia.
“Eu não preciso de permissão, tomo minhas próprias decisões, essa é a minha prerrogativa”, escreveu ela nas redes sociais. “Eu não faço nada ilegal, cantar em um vídeo é legal, postar fotos de biquíni é legal, beijar um cara e fumar cigarro é legal”, explica a jovem em outro post.
Suas fotos e comentários já atraíram uma legião de fãs nas redes sociais. “Nenhum rabino tem uma quantidade de seguidores tão grande quanto ela”, disse uma fonte da comunidade ortodoxa.
Contudo, de acordo com o grupo, Brenda está despertando a cobiça de milhares de judeus ortodoxos com suas fotografias. Uma fonte revelou, por outro lado, a hiprocrisia de seus críticos, que muitas vezes usam nomes falsos para ver seus posts no Facebook – atividade proibida pelos ultraortodoxos que evitam os aspectos da vida moderna.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.