Das três vítimas que se envolveram um acidente na tarde desta sexta-feira (18), na BR-262, entre a saída de Aquidauana e São Paulo, duas estão em estado grave.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Lima, o salvamento foi muito complicado em virtude das condições do acidente e a falta de luz no local. Ele explicou que como a caminhonete D-20 caiu por cerca de 10 metros córrego adentro, a lataria se comprimiu e duas vítimas ficaram presas nas ferragens. Isso teria dificultado o trabalho dos militares.

Outro problema foi o horário que o acidente ocorreu. Como já era fim de tarde, a luz natural logo caiu e no local não há postes de iluminação. O que fez o trabalho dos bombeiros ficar ainda mais difícil.

Após conseguirem arrancar as portas da caminhonete e resgatar as vítimas, elas foram içadas por um guindaste que ficou sobre a ponte do Rio Anhanduí.

Duas pessoas estão em estado grave e tiveram traumatismo cranioencefálico e diversas fraturas. A outra vítima também teve várias fraturas e cortes, contudo não sofreu TCE.

As três vítimas já foram socorridas e levadas para o hospital.