Por volta das 7h30 desta quinta-feira (26), quatro veículos se envolveram em um acidente no cruzamento das ruas do Aquário com a Antônio Bitencourt Filho, no Jardim Nhanhá, região sul de Campo Grande. Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Socorro e Prontomed da Santa Casa da Capital.

Os veículos envolvidos foram: o Corsa Sedan, de cor prata, placas HRY-0092, de Campo Grande (MS); o Gol, de cor branca, placas NSC-3773, de Campo Grande (MS); a Mitsubishi MMC L200, de cor branca, placas HSX-7618, de Campo Grande (MS), e a motocicleta Sundown, de cor prata, placas HSU-7698, de Campo Grande (MS).

Um dos motoristas envolvidos na colisão foi identificado como Denival Rosa, de 54 anos, que dirigia o Corsa. Ele contou a equipe do Midiamax que o acidente foi provocado pelo condutor da caminhonete de 35 anos, que não teve o nome divulgado.

“O motorista da caminhonete seguia pela Antônio Bitencourt Filho, no sentido bairro/centro quando no cruzamento com a Aquário invadiu a preferencial. Com isso, o Gol que seguia pela principal bateu na caminhonete”, conta e completa que, “com o impacto, a Mitsubishi foi jogada para cima do Corsa Sedan e da Biz, que estavam na Antônio Bitencourt Filho, porém no sentido centro/bairro, aguardando uma oportunidade para cruzar a preferencial”.

A caminhonete ficou capotada. Com o choque, a gestante que era condutora da motocicleta foi arremessada ao chão. Ela está no sexto mês de gravidez. A mulher foi identificada como Wanyza Herrera Santos, 29 anos, e teve um ferimento na perna.

“Quando cheguei tive a oportunidade de ver minha filha entrando na ambulância. Ela estava falando”, revela o pai da gestante, o autônomo Wanderli Santos. Além disso, ele contou que a filha é enfermeira do HR (Hospital Regional).

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Vinicius Barbosa, as vítimas não tiveram ferimentos graves. “Todas elas estavam consciente e por podiam falar o que sentiam, além disso, não foi verificada nenhuma lesão exposta ou de maior gravidade”, explica.